Criado pelo Governo Federal, em 2011, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo expandir a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país. No setor de transporte, o SEST SENAT​ é o principal responsável por formar mão de obra qualificada e por levar a milhares de trabalhadores a oportunidade de ter um emprego e renda.

Pelo Programa, o SEST SENAT​ oferece quase 30 cursos ligados à demanda do setor do transporte. Entre eles, por exemplo: Monitor de Transporte Escolar; Motorista de Carga Viva; Motorista de Transporte de Passageiros; Motorista de Transporte Escolar; Motorista de Transporte de Lixo Urbano; Operador de Empilhadeira; Operador de Pá Carregadeira; e Técnico em Manutenção de Aeronaves.

A instituição ingressou no Programa em 2012, com adesão de 52 Unidades, matriculando 5.753 beneficiários da Bolsa-Formação/PRONATEC em cursos de formação inicial e continuada, com 2.024 concluintes. Em 2014, foram 110.361 matriculados em 131 Unidades e 96.121 beneficiários formados no mesmo ano.





Top